GERALDO MAIA, GRANDE CONHECEDOR DA HISTÓRIA DA CIDADE DE MOSSORÓ

segunda-feira, 29 de março de 2021

GERALDO MAIA DO NASCIMENTO

 


Geraldo Maia do Nascimento, nasceu em Natal/RN, em 23 de maio de 1955. Bacharelou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte - UFRN.

É um renomado Pesquisador, Economista, Historiador, com o seu Blog GEMAIA fortalece a produção do conhecimento sobre o Cangaço, o Percurso Histórico da Sociedade de Mossoró, Trilhando pela Cultura do nosso povo. É Membro efetivo do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), com rica publicação em jornais e revistas, dentre os quais estão: “Amantes Guerreiras – A Presença da Mulher no Cangaço”, “Fatos e Vultos da História de Mossoró – Acontecimentos e Personalidades”, “Mossoró na Trilha da História”.

Integra várias instituições culturais, como: Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), Associação dos Escritores Mossoroenses (ASCRIM), Poetas e Prosadores de Mossoró (POEMA), Comissão Norte-rio-grandense de Folclore (COMFOLK), Academia Apodiense de Letras (AAPOL), Academia Mossoroense de Letras (AMOL), e Academia Maçônica de Letras do Rio Grande do Norte (AMLRN). É Sócio do IHGRN-Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, desde 14 de junho de 2002. É Rotariano e Mestre Maçom.

FONTE – SITE CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O HOMEM DE BOM CARÁTER DESPREZA A FALSIDADE

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

GERALDO MAIA DO NASCIMENTO

  Geraldo Maia do Nascimento, nasceu em Natal/RN, em 23 de maio de 1955. Bacharelou-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Do R...